Palha Decor e Shopee

A vida da sergipana Deise Dória é outra depois da Shopee.

Fonte: https://exame.com/ Publicado em 9 de maio de 2024 às 09h00.​

“A vida da sergipana Deise Dória é outra depois da Shopee. Em 2020, diante de dificuldades financeiras, essa professora municipal viu no marketplace, que conecta vendedores e consumidores em uma experiência de compra fácil, segura e divertida, a oportunidade de começar a empreender. Hoje, sua loja, a Palha Decor, emprega indiretamente mais de 100 pessoas.

 

Tudo começou no período do Natal daquele ano. Deise costumava realizar um projeto social com o marido e, para arrecadar fundos, resolveu confeccionar guirlandas feitas com sousplats. A iniciativa deu certo e gerou demandas por outros produtos artesanais.

 

Foi aí que um amigo de Deise, que trabalhava com transporte de mercadorias, sugeriu que ela se cadastrasse na Shopee para alcançar um público maior. Dito e feito. A decisão abriu portas para um crescimento exponencial, permitindo que mais pessoas conhecessem as peças e, ao mesmo tempo, contribuíssem para sua causa social.

 

Os objetos vendidos na loja (feitos com palha de carnaubeira e de taboa) são todos produzidos por comunidades quilombolas e indígenas da região. Hoje, a Palha Decor é uma das principais fontes de renda dessas comunidades. 

Deise Dória, da Palha Decor: usando a plataforma da Shopee para vender, marca emprega indiretamente mais de 100 pessoas (Shopee/Divulgação)​

Artigo Completo sobre a parceria Palha Decor e Shopee:

https://exame.com/negocios/shopee-marketplace-queridinho-brasileiros/